BIOGRAFIA

O “Mitra” foi formado em maio de 1994 com o objetivo de fazer Heavy Metal tradicional, com arranjos trabalhados, rifes pesados e letras que permeiam temas fictícios e reais. Peso, cadência e intensidade musical, são algumas das características marcantes nas composições do Mitra. Sua primeira apresentação, foi no Teatro “Waldemar Henrique”, na época, considerado o “templo” do heavy metal paraense.

Antes do lançamento do primeiro CD demo, foi gravada uma fita demo no Estúdio “Edgar Proença” – FUNTELPA, contendo duas músicas : Eternal Fall e Prayer of Salvation , esta última, hoje reconhecida como o “hino” da banda. A repercussão da demo rendeu bons shows como o tradicional festival Rock 6 horas em Belém e a mesma versão do festival em São Luís no Maranhão, como participação especial.

Em 2000 a banda entra em estúdio e grava o CD demo In the Blackland contendo sete músicas inéditas e a faixa bônus Prayer of Salvation . Porém, este CD apenas foi lançado em maio de 2001, com um grande show realizado no ginásio “Altino Pimenta”, reunindo várias bandas de abertura e aproximadamente 1200 pessoas entre pagantes e convidados.

Após um curto período de reestruturação, o Mitra retoma as atividades fazendo importantes apresentações em Belém como a abertura do show “Ritual” da turnê mundial do SHAMAN (02/03) e o show de abertura da turnê nacional do TORTURE SQUAD (09/03).

O aniversário de 10 anos de existência, em maio de 2004, foi comemorado com um grande show no teatro Waldemar Henrique, onde tudo começou. Após a abertura, o Mitra fez um show de aproximadamente 2 horas, tocando, não apenas as músicas do álbum In the Blackland como as composições inéditas, além de alguns covers que inegavelmente influenciaram seus integrantes.

Além de shows locais, o grupo foi convidado para tocar em Macapá/AP e fazer o fechamento do festival mais tradicional de metal na cidade: “Batalha das Bandas 2003” , atraindo quase 1000 pessoas. Este sem dúvida, foi um importante show na carreira do grupo.

Sempre com a filosofia de mostrar o trabalho e contribuir para a difusão do Heavy Metal no estado, a banda foi a várias outras cidades no interior do Pará como: Santarém, Itaituba, Tomé Açú, Castanhal e outras.

Atualmente, formado por Joelcio Graim (G), Sandro Silva (G), Flávio Campos (D), Clenyson Sales (K), Alex Medeiros (B), Eduardo Madson (V), o Mitra vem se apresentando, produzindo shows e preparando novas músicas para o próximo CD, com pretensões de ser seu primeiro álbum oficial. As gravações já foram iniciadas, e como resultado dessas gravações, o convite para participação na coletânea gaúcha Rock Soldiers Vol.11 que será lançado no meio do ano de 2005.